Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caloira aos 26

A professora que decidiu ser contabilista

Caloira aos 26

A professora que decidiu ser contabilista

Ah? O quê?! Já abriu a época da gripe e das constipações?.... Primeiraaaaas!

Chega a esta altura do ano e começo a sentir aquela energia estranha no ar. Quase como o espírito natalício, mas no mau sentido... Começo a acordar com o nariz entupido; vou pegando em lenços atrás de lenços; as nuvens começam a fazer-me dores de cabeça;.o vento arrepia-me a espinha; as pessoas começam a dizer: ai, estás a ficar bonita, estás; e mais dia menos dia tau: fico constipada - linda e maravilhosa, portanto. Ontem já fui buscar o antigripine e toca a tomar aos pares. Se notei diferença? Sim, principalmente para pior. 

Acho sinceramente que estes antigripines, cêgripes e outros medicamentos com a palavra gripe algures, se têm algum efeito é o de piorar o que já temos. Não me recordo de ter tomado e ter dito: ahhh, agora sim. Estou rija. Nope... Mas tomo, porque não há mais nada. Tomo, porque ainda tenho aquela esperança do "agora é que é". Tomo, porque se não tomar nada há sempre alguém que diz: toma qualquer coisa. Pois, se é para tomar qualquer coisa vai disto então que não é muito caro e assim como assim, deixam de me chatear com o "toma qualquer coisa" e é menos uma dor de cabeça.

Hoje espera-me um dia de trabalho, que já vai a meio (yupi), e a aula de finanças. Logo hoje. Logo hoje que estou meia molengona. Podia ter ficado assim na aula de segunda-feira... Na verdade, por mim ficava era na caminha a ver A Quinta o dia todo.*.. E as Kardashians, pronto.

 

* Sou só eu que acho que a Liliana Aguiar e o Carlos Sousa são, vá... como dizer,... iguais? Assustador.