Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caloira aos 26

A professora que decidiu ser contabilista

Caloira aos 26

A professora que decidiu ser contabilista

Aqueles momentos em que tomo consciência dos meus 26

 

O primeiro balde de água fria foi logo no dia da inscrição. Então não é que estes miúdos não sabem quem é o João Seabra? 'Tá bem que ele não é propriamente o humorista mais conhecido, mas quem via o Levanta-te e Ri sabe que havia um cromo que dizia "Eu bim de Bráága"...

Pois que numa apresentação dos grupos académicos um dos estudantes estava a contar orgulhosamente que o João Seabra fez parte daquela casa. Eu sorri como que a dizer "sei exatamente de quem se trata". Os outros colegas ficaram calados, sem expressão. Aquele nome não lhes dizia nada. O Levanta-te e Ri muito menos. O João Seabra era alguém super antigo, (mais ou menos) importante, que tinha passado por ali e os novos alunos caso não soubessem tinham de saber a partir de agora. WOW. Rapidamente fiz as contas e percebi que na altura do programa aqueles coleguinhas tinham uns 8 anitos... Nossa.

 

Mais tarde, numa aula de introdução ao direito, ninguém sabia do que aconteceu em Barrancos há uns anos a propósito das touradas, etc. Nem o Big Brother 1 lhes diz muito. Às vezes parece que estou a lidar com seres de outro planeta que ficam admirados com as coisas que se passaram "por aqui".

 

Nesta semana, numa das últimas aulas, fizemos uma pequena apresentação à turma e aí senti-me mesmo velhota. Senti que fazia parte do grupo dos estranhos - aquelas pessoas que vemos a deambular pela faculdade, bem mais velhas, curvaditas, com uma pasta à velhote sem graça nenhuma, sozinhos, e que nos deixam a pensar na nossa vida e nos nossos objetivos a médio prazo... Já me tinha apresentado e uns minutos depois ouvi umas colegas a sussurrar: "aquela tem 30, mas parece 40... esta é a que tem 26, mas não parece nada...". Vá lá, podia ser pior. Posso ter os meus 26, mas não devo ter o aspeto curvadito nem pasta à velha.

1 comentário

Comentar post