Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caloira aos 26

A professora que decidiu ser contabilista

Caloira aos 26

A professora que decidiu ser contabilista

Bibliografia Recomendada

Na semana passada já fui à faculdade todos os dias. Isto no início é só vontade (mãe, ignora isto). Apontei tudo direitinho no meu caderninho A5 (para ocupar pouco espaço na carteira) e comprado à pressa no Continente com o saldo que tinha disponível no cartão de cliente. Afinal ando a estudar o quê, para andar aí a esbanjar dinheiro? Na, na, na. 

 

Estava então eu a dizer que apontei tudo e também apontei uns dois livros que os professores recomendaram. Claro que a caloirada a sério não quis saber disso para nada, muito menos quando o prof. disse: "isto vai tudo para a net. Escusam de apontar"... Pois. Eu já de lá venho. A verdade é que se forem à net, não há lá nada sobre os livros. Ou há, outros. Os que já fazem parte da lista desde que o prof. começou a dar aulas e teve que preencher o item "bibliografia" na ficha da Unidade Curricular, há uns 5 anos atrás. Não aqueles que são mesmo recomendados. Mas os caloirinhos também não se preocupam com falta da lista dos livros atualizada para 2015: gastar 100€ nestes livros? Nah! Nunca vamos usar... Os slides chegam e é muito. Been there, done that. Não é bem assim. Há 9 anos atrás percebi que os slides não chegam. Às vezes, estão feitos de maneira tão pessoal, que só estando na aula a apontar ao mesmo tempo que o prof. os apresenta é que se percebem. Os profs. têm formas estranhas de pensar e organizar os slides... Acreditem. E não, não falo contra mim. Sempre fiz os meus slides a pensar nas cabecinhas dos meus alunos fofos.

 

Mas, O problema, propriamente dito, foi encontrar o raio dos livros. Óbvio que também não vou comprar livros de 100€ para fazer cadeiras do primeiro ano: vou tentar sacar um pdf!! E arranjá-los? Arranjei uns 500, mas nenhum dos dois que eu queria mesmo, mesmo. Ainda por cima, são dois que vão servir de manual às disciplinas. Vão ser seguidos direitinhos, vão ter explicações ótimas para as minhas dúvidas... BAH! Só os consegui arranjar na biblioteca. Um já tenho - my precious -, o segundo estou em fila de espera para reservar... Espero que o aluno que o tem se despache. Há aqui uma pessoa que quer estudar!

 

2 comentários

Comentar post