Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Caloira aos 26

A professora que decidiu ser contabilista

Caloira aos 26

A professora que decidiu ser contabilista

Oh não! Sou Caloira outra vez!!!

[Sobre a autora]

Já lá vão 9 anos desde que entrei na Universidade. Foi uma estreia com tudo a que tive direito: 1ª opção, um curso que achava que era a minha cara, estudante a tempo inteiro, colegas da minha idade, pais que me apoiaram em tudo, mil e uma oportunidades à minha frente.

Só que a vida às vezes obriga-nos a mudar. Ainda consegui ter a sorte de trabalhar na minha área enquanto estudava e nos anos seguintes, mas este ano optei por trocar de camisola.  Não dava. Estava a remar contra a maré. É preciso saber quanto temos de parar com um projeto que não vai avançar e partir para outro. Foi o que fiz: atirei-me outra vez para a faculdade. Sou uma professora de Biologia e Geologia a estudar Contabilidade. Passei do azul para o vermelho e branco (só mesmo nisto dos cursos, atenção). O verdadeiro drama, já dá para perceber.

A verdade é que estou a gostar de me ver com esta camisola. Acho mesmo que é o momento certo para a vestir. Ok... Já são 26 anos e não vou p'ra nova... Mas os cursos hoje duram 3 anos e isso passa num instante! Além disso tem aplicação direta no meu trabalho... Blá, blá, blá.

 

[Mas afinal que blog é este?]

Bom, vamos ao que interessa. Eu não criei isto para vos dar sermões e lições de moral sobre as vantagens (ou desvantagens) de entrar na faculdade aos vinte e tal.  Eu criei isto porque acredito, aliás já vi com os meus olhinhos pitosgas, que há mil tesouros para partilhar; porque o que vejo aos 26 não via aos 18; porque esta fornada de jovens adultos é assustadoramente rica em momentos que me deixam de boca aberta...  No fundo, acho que a minha experiência é digna de registo. 

 

Posto isto sejam bem-vindos!!!

 

 

3 comentários

Comentar post