Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Caloira aos 26

A professora que decidiu ser contabilista

Caloira aos 26

A professora que decidiu ser contabilista

Um novo vocabulário

Não sei se é de andar com muita coisa na cabeça, mas ultimamente tem-me dado para criar palavras novas e para trocar letras  Sempre fui um bocadinho disléxica relativamente a números - um horror para quem faz as contas dos clientes, pagamentos de faturas... Era comum chegar às contas e trocar os algarismos de lugar, por isso há vários registos com corretor (vergonha!). Tenho que ter sempre mil cuidados, repetir as contas todas e quando dá certo é um respirar de alívio. Ainda assim, noto que estou muito melhor. Os registos mais recentes já não têm erros e eu achava que já me tinha passado o problema. 

 

Agora comecei a trocar letras e palavras inteiras. Num destes dias estava a ler que a Liliana deu um murro ao Larama - na minha cabeça li que a Liliana deu um RUMO ao Larama e disse isto alto. Esta semana estava a falar com a minha mãe sobre pulseiras e disse "puxeira". Ontem estava na aula a falar com uma colega sobre um valor de uma anuidade e queria dizer "o valor da anuidade agora" e disse "o valor da anuidade now"... E isto são só alguns exemplos...

 

Lembro-me sempre da minha colega de estágio que dizia que na cabeça dela confundia croissant com elefante, por isso, sempre que ia ao bar tinha que pensar "croissant, croissant, croissant" para não pedir um elefante... Não quero ficar assim!!!